"Desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades do presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprirem as próprias necessidades".

sábado, 4 de junho de 2011

GUIA PARA O ENEM 2011 - Parte 2

GUIA PARA O ENEM 2011 - Parte 1

AÇÃO INTEGRADA

A comunidade escolar do Silvio Ribeiro foi  beneficiada com o projeto Ação Integrada, da Brigada Militar.
As atividades ocorreram dia 13 de Abril, com a participação da Patrulha Escolar do 2º Regimento de Polícia Montada- RPMon, Pelotão Ambiental, 10ª Comando Regional de Bombeiros-CRB; 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado- RCMec (Exército Brasileiro); Polícia Civil; Conselho Municipal Anti-Drogas; Conselho Municipal da Criança e Adolescentes; Polícia Rodoviária Federal-PRF; Centro Pedagógico; Núcleo Municipal de Educação Fiscal; Receita Federal, os quais desenvolveram temas sobre gravidez na adolescência, trânsito, Estatuto da Criança e do adolescente, Lei Maria da Penha, incentivo à leitura, saúde bucal, Bulliyng e escola segura.
A cerimônia de abertura contou com a presença do major Marcelo Gayer Barboza, sub-comandante do 2º Regimento; do capitão Cristiano Vogt Pikcrodt, Comandante do 1 ª Esquadrão de Policiamento do 2º Regimento; do inspetor-chefe da Receita Federal, Carlos Luciano Santana; do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Cesar Quines; da inspetora Adriana Muniz, representando a Polícia Civil e do tenente José Horácio de Freitas, representando o Comando do 10ª Comando Regional de Bombeiros, entre as demais autoridades presentes.
As atividades desenvolvidas por monitores e colaboradores atingiram cerca de 600 alunos, momento em que a Patrulha Escolar apresentou seu relatório de atividades do ano de 2010, assim como os dados dos primeiros meses do ano letivo escolar, com informações sobre visitas, ocorrências, palestras, e informações sobre as atividades desenvolvidas nas escolas da cidade.
Segundo a diretora da escola, professora Tânia Graciela Pereira, a realização deste evento é de extrema importância para a comunidade escolar. "O trabalho desenvolvido pela Brigada Militar e seus apoiadores nas ações preventivas é a base na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres; relembrando a tão conhecida frase: ‘Educai os vossos filhos hoje, para que não vos façam chorar amanhã’. Elogiamos a iniciativa deste projeto, almejando que ações comprometidas com a educação recebam o apoio da sociedade como um todo e se perpetuem ao longo dos anos".



Para visualizar as fotografias que registram o evento, acesse:

https://picasaweb.google.com/eeemdrsilvioribeiro/ACAOINTEGRADA?authkey=Gv1sRgCN2C3eGS-dicjQE&feat=directlink