"Desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades do presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprirem as próprias necessidades".

domingo, 10 de julho de 2011

BRINCADEIRAS MARCAM FESTA JULINA NO SILVIO RIBEIRO


No último sábado, o clima de arraial tomou conta da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Silvio Ribeiro; o dia ensolarado e frio, ao mesmo tempo, deu seu toque especial para que as famílias pudessem usufruir de um dia animado e cheio de brincadeiras típicas.

Em meio a muita animação e alegria, alunos, professores e funcionários se revezavam nas barracas de brincadeiras como Pescaria, Transformação, Dança dos balões, Dança das cadeiras, Dança das laranjas, Pula a fogueira, Boca do palhaço, Bigode do caipira, Corrida do Saco, Corrida do ovo, Correio do amor, Corrida do Saci, Cadê meu par, Pesca com peneira, Passa chapéu, Cama elástica, Brechó, ou na venda de quitandas, guloseimas e doces tradicionais das festas juninas.
Ponto alto do evento foi a apresentação da Quadrilha e do Casamento Caipira, ambas apresentações contaram com a encenação de alunos da escola sob a coordenação da Prof. Tânia Trillo.

Após o desfile individual e coletivo das candidatas à Mais Bela Caipira das Séries Iniciais, a aluna Vitória França, do 5º 7 recebeu da direção da escola a faixa e mimo a que fez jus.
O evento contou ainda com a participação dos Grupos de Danças tradicionalistas Urutau e Municipal, aos quais a Direção da escola externa seu reconhecimento.
Ao mesmo tempo em que agradece a colaboração de todos pelo êxito do evento, a Diretora da escola Prof. Tania Graciela Pereira, diz que este é um momento em que a escola estreita os vínculos com a comunidade num clima de alegria, descontração, em que se cultiva as tradições.



Nenhum comentário: