"Desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades do presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprirem as próprias necessidades".

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

12 de Outubro - Dia Nacional da Leitura



O 12 de outubro é uma data muito celebrada por se comemorar o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. E por ser uma data tão especial, é que uma nova comemoração se juntou as demais, o Dia da Leitura.
A leitura é essencial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.
Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.
O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem, é a leitura que proporciona a capacidade de interpretação.


"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem"  Mario Quintana.


"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."  Bill Gates



Nenhum comentário: