"Desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades do presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprirem as próprias necessidades".

sábado, 23 de outubro de 2010

Últimas notícias do ENEM 2010

O ENEM, prova aplicada anualmente em todo país para os     estudantes concluintes do ensino médio e para estudantes que desejam entrar em uma universidade federal, está em sua contagem regressiva em 2010.
Dias 06 e 07 de novembro será a realização do exame o qual será composto por quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 (quarenta e cinco) questões de múltipla escolha, e por uma proposta para redação.

Será observado o seguinte calendário de provas:
- no dia 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30:
  Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia. 
  Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.
- no dia 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física, além de Redação.
 Matemática e suas Tecnologias: Matemática


Atenção: para a realização de rascunhos, cálculos das exatas, não é permitido  utilizar lápis, lapiseira, apontador, nem borracha, somente caneta preta. O relógio, tão essencial para cuidar o tempo de prova, deve ficar em casa, assim como o celular, calculadoras, mp3, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.


Quanto a Língua Estrangeira, que é a novidade no Enem 2010, ressaltamos que todos os modelos de prova trarão tanto questões de inglês quanto de espanhol, na mesma numeração, mas com gabaritos distintos. O estudante deve responder as questões do idioma escolhido no ato de inscrição.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o segundo dia útil seguinte ao da realização das últimas provas.
os resultados do exame serão divulgados até 15 de janeiro de 2011. 




 
"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades."     Marxwell Matltz.

Nenhum comentário: