"Desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades do presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprirem as próprias necessidades".

terça-feira, 2 de novembro de 2010

I FEIRA BINACIONAL DO LIVRO

Entre os dias 18 e 21 de novembro de 2010 acontecerá na Fronteira da Paz, em Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai), a 1ª Feira Binacional do Livro.
O projeto, desenvolvido em parceria por várias instituições tem o objetivo de desenvolver o hábito da leitura entre os cidadãos.
Acontecerão diversas atividades educativas: palestras, oficinas (Reforma Ortográfica, Contação de histórias, Leitura e interpretação textual, Línguas, Hora do conto,entre outras), musicais e teatrais. Também será realizado o 1º Concurso Memórias Literárias com a entrega do prêmio Arlindo Coutinho. A tudo que foi citado, soma-se: sessão de autógrafos, exposição e comercialização de livros, cinema na praça, biblioteca itinerante.
Ideias desta natureza merecem nosso apoio pois a leitura é essencial para a aprendizagem do ser humano, é através dela que enriquecemos nosso vocabulário, obtemos conhecimento, dinamizamos o raciocínio e a interpretação.
Não deixe de visitar, acesse o banner e veja a programação em detalhes.


"A leitura não é uma atividade elitizada, mas uma ferramenta de transformação social dos indivíduos." (Julian Correa)




"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."
(Mário Vargas Llosa)

Um comentário:

Unknown disse...

Uhuu!!!! Já tô lá!!!